Sobre a Simétrica

A Simétrica Consultoria em Investimentos foi fundada em 2002. Voltada para o atendimento personalizado de investidores, trabalhando de forma independente, transparente e isenta de conflitos de interesses. Provendo aos investidores as melhores técnicas de investimentos e portfólios otimizados.

Sua orientação e denominação foram influenciadas pelo Premio Nobel de Economia de 2001, concedido aos Drs. Joseph Stiglitz, Michael Spence e George A. Akerlof, por seus trabalhos e análises de mercados com informação assimétrica.

Fornecer aos nossos clientes as melhores informações, expostas de maneira simples e prática, é a forma de atingirmos o nosso principal objetivo: fomentar a simetria de informação para que os investidores tomem as melhores decisões.

A Simétrica é autorizada, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a atuar como Administradora de Carteiras de Valores Mobiliários pelo ato declaratório nº 16.471 de 12 de julho de 2018.

Sandro Fernandes

Sócio-fundador da Simétrica, com formação em Computação pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) em 1991 e Economia pela FEA/USP em 2005
Tem vasta experiência no mercado financeiro já tendo trabalhado em grandes instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Safra e BMG e BNL nas áreas de captação de recursos e concessão de financiamentos. Professor no Instituto Educacional BM&FBOVESPA.

José Renato Prado Lobo Maiolo

Formando em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, tem mais de 15 anos de experiência na Área de TI. Trabalhou em empresas como Nitro Química Brasileira e Unibanco. Juntou-se à Simétrica em 2003 como Sócio-Diretor. É responsável pela área operacional

Eduardo Américo Lins Cancian

Formado em Administração de Empresas pela FEA/USP, MBA Executivo em Controladoria pela USP e MBA Executivo em Finanças pelo INSPER. Trabalhou nos Bancos Bradesco, Itaú BBA e Votorantim como analista sênior (sell side) sendo responsável pela análise fundamentalista dos setores de energia, saneamento e tecnologia. Atuou também junto as empresas de energia Duke Energy e Enron como Gerente Adjunto – Diretoria Financeira.

As informações contidas neste site são meramente informativas e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito.
A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS.
A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. FUNDOS E CARTEIRAS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR DO FUNDO, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS FGC.
LEIA O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, O PROSPECTO, A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE APLICAR.
Verifique se os fundos utilizam estratégia com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento. Tais estratégias podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir os prejuízos dos fundos. Os fundos multimercado e fundos de ações podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Não há garantia de que os fundos multimercados e renda fixa terão o tratamento tributário para fundos de longo prazo.
Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos integrantes de sua carteira. Ao investidor cabe a responsabilidade de se informar sobre eventuais riscos previamente à tomada de decisão sobre investimentos. - Este material não deve substituir o julgamento independente dos investidores. Alguns fundos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior ou que aplicam em fundos que estão autorizados a realizar tais aplicações.